quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Postar ou não postar, eis a questão!

Nos últimos meses tenho procurado ser uma pessoa racional (no limite da minha capacidade). Nessa jornada cheguei a algumas conclusões que, mais tarde, identifiquei com várias ideias já antigas, de filósofos famosos. É um exercício curioso, pois essas informações vêm para suprir uma necessidade legítima e pertinente ao momento, trazendo um verdadeiro e sutilmente profundo sentimento de saciedade intelectual.

Além disso, mais recentemente reencontrei, não por acaso, mas certamente com muita sorte, um livro de introdução à filosofia com o qual tive um breve contato há muitos anos (e do qual gostei): "Filosofando: introdução à filosofia", das professoras Maria L. A. Aranha e Maria H. P. Martins. Isso ajudou a reacender essa chama de necessidade por conhecimento racional, mas não matemático, com o qual estou acostumado. Mas não foi só isso: as recentes manifestações populares e o meu subsequente "nascimento" para a política, dentre outros eventos aqui e ali que, juntos, levaram-me a criar este blog.

O meu intuito aqui é apenas registrar os devaneios que espero experimentar, sem muito compromisso ou responsabilidade, na esperança - essa é a palavra - de estruturá-los... Talvez um título melhor para este blog fosse "No divã comigo mesmo". Por isso, leia-o por sua própria conta e risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário